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Por que sua empresa não pode ficar de fora da internet

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O Brasil se firma, a cada dia, como um país digital, quando se trata de números de pessoas conectadas na internet.  De acordo com Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, em pronunciamento durante o evento “Google for Brasil”, realizado em julho último, “somos 145 milhões de brasileiros conectados. Somos o segundo país em tempo de navegação online. Somos o terceiro país em média de horas de consumo de internet no celular (...)”

 

Tendo uma população com aproximadamente 210 milhões de pessoas (dados de 2018), o número de internautas corresponde a impressionantes 70% da população brasileira.  

 

Este dado, a meu ver, bastaria para incentivar empreendedores e profissionais liberais – não importa em qual segmento, tamanho da empresa, número de colaboradores e faturamento – a entrar ou consolidar sua participação no ambiente digital. Cada vez mais, é através da internet que o potencial cliente busca o produto ou serviço que necessita.

 

Como idealizador e docente do curso Ecommerce Já, tenho dito aos meus alunos que “se você, profissional liberal ou empreendedor não está na internet, seu concorrente está ‘nadando de braçada’”, citando antigo ditado comum em minha terra natal: Franca/SP. Ou seja, está tranquilo, dominando o mercado.

 

Sim, empresas que não estão na internet hoje, estão desprezando a realidade do mundo digital, estão jogando oportunidades, às dezenas, no lixo da negligência virtual. Empresas são feitas para dar lucro. Lucros só são obtidos quando se há vendas. Vendas só são efetivadas quando há clientes. Clientes só aparecem quando encontram, quando lhe ofertam, produtos e serviços que necessitam.  

 

Sabe-se, inclusive por experiência própria, que o consumidor está muito ligado nas facilidades e benefícios que acompanham o produto ou serviço que procura. É a venda de valor agregado, que começa com a facilidade de encontrar o item desejado, o prazo de pagamento, o frete grátis, a segurança na compra, a política de troca, enfim, não é só mais o produto ou serviço que o consumidor quer, isso ele já tem de todos os players concorrentes, ele quer algo mais. Quer facilidade, quer solução com o menor esforço, quer e precisa otimizar seu investimento, e para isso a internet contribui significativamente, pois quem não gosta de pegar um celular e, no conforto do sofá de sua casa, realizar a compra segura do que deseja?  

 

Ainda de acordo com o presidente do Google Brasil, “mais de 50% de todas as buscas online (produtos e serviços) são feitas em smartphones, prova de que a internet móvel é cada vez mais fundamental para nosso crescimento e desenvolvimento.”

 

Portanto, empreendedores e profissionais liberais deste imenso Brasil conectado, uni-vos à internet, pois se você está fora dela, seu concorrente lhe agradece.

 

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