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3 Motivos Para Investir em Inbound Marketing

October 31, 2017

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3 Motivos Para Investir em Inbound Marketing

October 31, 2017

Anúncios carríssimos em emissoras de TVs, ligações telefônicas não solicitadas invadindo a privacidade dos clientes, bombardeio de spam a um gigantesco público pouco segmentado. Já em 1999, Seth Godin classificava essas ações como Marketing de Interrupção – quase 18 anos atrás!

 

 

 

Mesmo em 2017, algumas empresas ainda vivem nessa realidade e praticam um Marketing Intrusivo.

Mas, será que os consumidores contemporâneos estão prontos para comprar um produto ou serviço logo no primeiro contato com sua empresa? Na maioria das vezes não – e uma oportunidade de venda é perdida. Na contramão dessa abordagem está o Inbound Marketing.

 

O que é Inbound Marketing?

 

Se você é novo no Marketing Digital, pode estar um pouco confuso sobre o conceito de Inbound Marketing. Também conhecido comoMarketing de Atração, o Inbound é uma forma de fazer com que sua marca seja encontrada pelos clientes ideais, as chamadas buyer personas – e não perseguí-los com ações caras e pouco assertivas.

Isso significa que as técnicas utilizadas para atrair, educar e converter clientes são baseadas em captar a atenção dos prospects conforme suas necessidades, e não interrompê-los com ações massivas que podem não ser de interesse deles no momento.

 

POR QUE EMPRESAS DEVEM INVESTIR EM INBOUND MARKETING EM 2018:

 

1) Os clientes não admitem mais propaganda invasiva – e tem ferramentas para combater isso!

 

Os Ad Blockers têm sido uma grande preocupação do Marketing Digital há algum tempo. E não há nenhum sinal de que eles vão deixar de existir tão cedo. Os anúncios são um exemplo clássico do Outbound. Eles são geralmente interruptivos por natureza, especialmente se são anúncios pop-up.

 

Assim, é simples: as pessoas não gostam de anúncios. Não importa o quão inteligente, bonito, ou criativo seu anúncio é, a maioria dos muitos clientes simplesmente não querem vê-lo.  Eles atrapalham a experiência do usuário durante sua navegação na Internet.

 

Por isso, eles vão instalar um bloqueador de anúncios – o que é ótimo para eles, e péssímo para os profissionais de marketing tradicionais. Ao invés de publicar anúncios, uma saída é investir na produção de conteúdo que vá de encontro com o que seu cliente está pesquisando nos mecanismos de busca.

 

2) Você não irá até os clientes: os clientes certos vão encontrar você

 

Dica Para Não Ser Intrusivo: Invista em Conteúdo
 

O pilar de  todo o Inbound Marketing é a produção de conteúdo de relevância, que ajude seus leads e clientes a resolverem problemas e necessidades. Se você tem uma equipe com grande conhecimento no seu nicho, coloque-a para criar conteúdos que solucionem as principais objeções dos seus potenciais clientes, antes de iniciar uma abordagem de vendas.  Assim, sua empresa se tornará referência em seu nicho de mercado, ganhando autoridade e a confiança de seus prospectos. Legal, não é mesmo? 

 

Se você tem uma equipe reduzida e muito atarefada, também é uma opção contratar uma agência ou profissional para preparar esses conteúdos em parceria com você.

 

Outro pilar do Inbound é a otimização do conteúdo para os mecanismos de busca. Ao escrever com as mesmas palavras-chave que seus clientes estão pesquisando no Google, por exemplo, fica muito mais fácil para sua empresa ser encontrada – e, então, gerar vendas.

 

Isso nos leva ao nosso próximo motivo.

 

3) Inbound Marketing custa menos do que o Outbound Marketing

 

Aqui está outro grande motivo para adotar a metodologia do Inbound Marketing ao invés de abordagens tradicionais: custa menos.

Um estudo realizado pela Hubspot revelou que o Inbound custa 62% a menos do que o Outbound Marketing.  Ainda de acordo com o mesmo estudo, 32% das marcas estão direcionando os recursos do marketing tradicional para o Inbound Marketing.

Outras Estatísticas Sobre o Inbound Marketing:

  • 50% das marcas que investem em Inbound Marketing afirmam ter um custo menor gasto com cada lead (CPL)

  • Pelo 3º ano seguido, o Inbound Marketing recebeu um aumento de 50% em investimento

  • Entre 57% e 70% de uma decisão de compra no mercado B2B é definida antes mesmo do cliente entrar em contato com o vendedor das marcas

  • 93% das jornadas de compra começam com uma busca online

  • 34% de todos os leads gerados em 2013 vieram de uma estratégia de Inbound Marketing

 

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