09/04/2020

Desde o surgimento da Internet, na segunda metade do século 20 (1969 - EUA), que deu início à 3ª Revolução Tecnológica da Humanidade, a chamada Era da Informação (Revolução Agrícola: 10 mil a 6 mil anos A.C., Revolução Industrial: séculos XVIII e XIV), pode-se destacar 
dois fenômenos: um no campo da própria tecnologia, que é a velocidade estonteante em que se operam os avanços tecnológicos, em todas as áreas. Outro, em contraponto, é o tempo não tão rápido de absorção e utilização...

23/03/2020

Está em voga e, de certa forma, até glamourizada por lideranças em geral, a expressão “estamos vivendo uma operação de guerra”. Pois, então, se for verdadeiramente uma guerra, ela já está perdida por antecipação, pelo menos no Brasil. Explico:

Em qual guerra, um país atacado mantém trancafiado em casa quem tem força de combate? Em qual guerra, governos estaduais tomam medidas isoladas e independentes de um comitê federal de enfrentamento ao inimigo? Em qual guerra, medidas proibitiv...

É sabido que estar empolgado frente a um novo desafio empresarial é fundamental para a conquista dos objetivos. Mas empolgação em excesso, ao ponto de eliminar planejamento e estratégia, muito mais atrapalha do que ajuda.

No meu trabalho de consultoria em Marketing Digital, tenho sido procurado frequentemente por empreendedores que iniciaram um trabalho de vendas pela internet: contrataram plataforma, desenvolveram ou compraram produtos, fotografaram, desenvolveram banners (design),...

O Brasil se firma, a cada dia, como um país digital, quando se trata de números de pessoas conectadas na internet.  De acordo com Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, em pronunciamento durante o evento “Google for Brasil”, realizado em julho último, “somos 145 milhões de brasileiros conectados. Somos o segundo país em tempo de navegação online. Somos o terceiro país em média de horas de consumo de internet no celular (...)”

Tendo uma população com aproximadamente 210 milhões d...

16/10/2019

“A Cauda Longa” é o nome do livro de Chris Anderson  que, em linhas gerais, descreve o conceito de Mercado de Massa x Mercado de Nicho. Segundo o autor, produtos específicos, para públicos específicos (Mercado de Nicho), quando somados, dão resultado financeiro e de volume de vendas melhor e maior que os produtos mais desejados pelos consumidores – Mercado de Massa. Para ser mais didático e me direcionando a quem está em busca de produtos para vender pela internet (Ecommerce), apre...

24/09/2019

Análise dos desafios que os empreendedores de moda no ambiente digital enfrentam para competir com e nos marketplaces

26/09/2018

Busco acreditar que empreendedores, de vários segmentos e vertentes, tenham conhecimento da importância da comunicação para suas empresas. E me pergunto, porquê então uma grande parte não investe de forma correta na divulgação de seus produtos e serviços? Ao contrário, percebe-se que muitos enxergam comunicação como gasto (que pode e deve ser evitado) e não como investimento imprescindível. Retomo o tópico, uma vez que escrevi há poucos dias matéria que ressalta a falta de profissi...

17/09/2018

Inbound Marketing, Marketing de Atração, Funil de Vendas... o que são e para que servem?

O Marketing Digital, que, resumidamente, é um conjunto de ações de marketing através da internet, apresenta termos ainda desconhecidos para uma grande parte de usuários. Entre eles, destacam-se, pela recorrência com que são usados e pela importância que representam, os neologismos Inbound Marketing e Funil de Vendas. Na realidade, o Funil de Vendas é a representação da jornada do cliente desde a...

06/09/2018

Amadorismo é um dos grandes vilões do processo de implantação

Atendo clientes em comunicação corporativa desde 2010, me concentrando em Marketing Digital desde 2016, quando finalizei o curso de Planejamento de Mídias Digitais na FGV/SP. Primeiramente, atuando na construção de websites e gestão de redes sociais, já havia percebido certa dificuldade em encontrar clientes dispostos a investir em comunicação digital de forma profissional. Perdi potenciais clientes para “sobrinhos” (jarg...

31/08/2018

Segundo dados da Ebit/Nielsen (Ebit: empresa que atribui Reputação, Inteligência e informação para e-commerces - Nielsen: empresa de estudos de comportamento de consumidores), o comércio brasileiro, representado por lojas virtuais (ecommerce), cresceu 12,1%, faturando 23,6 bilhões no 1º semestre de 2018. É um crescimento vertiginoso em qualquer comparação que se faça com o avanço do PIB (Produto Interno Bruto) de qualquer país, e em especial ao do Brasil, que tem perspectiva de aum...

Please reload

Posts Em Destaque

3 Motivos Para Investir em Inbound Marketing

October 31, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Fale Conosco

Orçamento sem compromisso

basta preencher o formulário ao lado, informando-nos qual serviço é de seu interesse.

Fale Conosco

Fone/WhatsApp (16) 9.9194 1806

 

e.mail

junior@personalcomunicacao.net.br

Rua Uruguai, 1419 - Franca/SP

Jardim Consolação - CEP 14400-060

CNPJ 15.408.342/0001-12

Desde 2012